Dia 10 – Lá vem o Sol!

Paris, sexta-feira, 5 de Julho de 2013.

Todos os dias eu estava saindo muito carregada, principalmente por sempre levar um casaco um pouco mais grosso pra evitar possíveis surpresas desagradáveis com as mudanças de temperatura, mas hoje decidi acreditar na météo – de 11 a 15 graus pela manhã,  e de 20 a 23 à tarde com pouco risco de chuva- e ir pro curso com uma roupa de verão.

Ainda não consegui acertar o meu horário interno, nem com relação ao Sol que se põe praticamente as 22h, nem com a hora em que um dos meus “colocs” se levanta todos os dias – praticamente a mesma hora em que eu levanto. É muito estranho  fazer as coisas básicas da manhã (banho, café, etc) sabendo que tem uma outra pessoa no apartamento fazendo as mesmas coisas e ao mesmo tempo. Claro, uma pessoa com a qual você não tem a menor intimidade… Pode parecer besteira, mas não é. E olha que é difícil me deixar “sem graça”!

Estou cada vez mais apaixonada pelo ICP, onde estou fazendo o curso de Francês. A Universidade foi criada em 1875 (!!!), e aqui vocês podem saber um pouco mais sobre a história da instituição.

Depois da aula, algumas pessoas resolveram ficar pro passeio gratuito oferecido pela universidade. Caminhar por St-Germain-des-Près, passar nas Igrejas Saint-Germain, e Saint-Sulpice, e conhecer o Jardin du Luxembourg. Na minha cabeça estava subentendido que haveria alguém nos dando essas explicações/informações… #Só que não! Foi um passeio bem “meia-boca” em que ficamos praticamente 3 horas seguindo duas meninas que estão estagiando no ICP. Se bobear, eu conheço mais de Paris do que elas. Só não abandonei o passeio antes porque o grupo que se formou é muito legal, e hoje tivemos novas aquisições: Hannah (uma canadense), e Deniz e Tarik (turcos).

Na hora do passeio (à tarde), a météo se confirmou e o tempo ficou aberto e quente. O problema foi que eu só passei filtro solar no rosto (não levei fé no Sol de Paris), e terminei o dia como uma típica turista! Não adianta acreditar na météo e não passar filtro no corpo todo, né?!

À noite, fizemos uma “soirée” na casa onde Meissa e Natália estão hospedadas. Poucas pessoas, mas  muita qualidade. Com direito à música brasileira de alto nível ao vivo! =)

Voltei pra “casa” a pé… Madrugada, ruas vazias, um vento que não dava frio nem calor… e a sensação de que eu e a cidade estamos nos entendendo cada vez melhor.

IMG_2351

Institut Catholique de Paris

Assembléia Nacional

Assembléia Nacional

IMG_2397

Palácio de Luxembourg

Palácio de Luxembourg

Andando pela Rue de Grenelle

Andando pela Rue de Grenelle

Vive la Diversité!

Vive la Diversité e o dedo na frente da câmera!

Les amis au jardin

Les amis au jardin

IMG_2400

 

Justo a carioca ficou assim...

Justo a carioca ficou assim…

Comente!
  • Graciela

    Fernanda, estou acompanhando (e adorando) suas experiências!
    Continue vivendo intensamente cada instante!!
    Beijinhos

    • Oi, Grá!! Que bom que vc tá acompanhando! Já já vamos ter mais coisas aqui… Bjo enorme pra vc e pro Ju!

  • Barbara

    As fotos estão lin

  • Barbara

    As